terça-feira, 13 de setembro de 2011

I Conferência Municipal de Educação de Curitiba - I CMEC


Terezinha Lima IBDa para JoséHellenJussaramimRicardoGilmarValdeneiaCilmaracontatoatletico
mostrar detalhes 10:52 (1 hora atrás) 
 
----- Original Message -----
Sent: Monday, September 12, 2011 10:28 AM
Subject: Re: Conferência

Bom dia Terezinha,

A I Conferência Municipal de Educação de Curitiba - I CMEC, coordenada pela Secretaria Municipal da Educação - SME e pelo Conselho Municipal de Educação - CME, tem como finalidade principal o envolvimento dos diversos segmentos educacionais da cidade de Curitiba na discussão de temas que subsidiarão a implementação de políticas públicas educacionais voltadas à Qualidade Social da Educação e que servirão de base à construção do Plano Municipal de Educação. 


           Para maiores esclarecimentos trago alguns artigos do Regulamento da I CMEC que esclarecem sobre às dúvidas suscitadas pela sua entidade:

     Art. 6.º  A I CMEC será precedida por Ciclo de Palestras Preparatórias, Etapa Local e Etapa Regional.

Art. 7.º O Ciclo de Palestras Preparatórias à I CMEC será fundamentado nas temáticas relacionadas no art. 4.º deste Regulamento.

Art. 8.º A Etapa Local acontecerá nas instituições de educação e ensino, públicas e privadas, e nas demais organizações da sociedade civil envolvidas, entre as datas de 15 de agosto a 30 de setembro de 2011, consistindo na realização de estudos, discussões e elaboração de relatório sobre as temáticas da I CMEC.

§ 1.º Caberá às instituições de educação e ensino públicas e privadas edemais organizações da sociedade civil envolvidas viabilizar a realização da Etapa Local, com base nas palestras preparatórias, nas orientações da Comissão Executiva Organizadora, recebidas em reuniões das regionais, e no material de referência que será disponibilizado no site <www.cidadedoconhecimento.org.br>, composto de: 

I.      Diagnóstico da Educação no Município de Curitiba;
II.     Síntese de Propostas elaboradas na Semana de Estudos Pedagógicos da Rede Municipal de Ensino em 2010;
III.        Textos de autoria dos palestrantes do Ciclo de Palestras Preparatórias;
IV.   Projeto de Lei referente ao Plano Nacional de Educação – 2011-2020.

§ 2.º O relatório da Etapa Local deverá ser encaminhado à subcomissão de cada uma das nove regionais da cidade, até o dia 30 de setembro de 2011, para os e-mails específicos da  I CMEC – Etapa Regional, contendo:

I.        inscrição de representantes para a Etapa Regional, com a preferência de participação nos grupos temáticos;
II.       máximo de 5(cinco) propostas;

§ 3.º Os representantes indicados e inscritos para participar da Etapa Regional serão:

I.        3(três) representantes de cada instituição de educação e ensino, sendo 1(um) gestor em educação, 1(um) trabalhador em educação e 1(um) usuário da sociedade civil, sendo pai ou estudante maior de 16 anos;
II.       3(três) representantes de cada área ou regional das Secretarias Estadual e Municipal da Educação e da equipe interna do Conselho Municipal de Educação de Curitiba.
III.     3(três) representantes de cada departamento, setor e coordenadoria do nível central das Secretarias Estadual e Municipal da Educação;
IV.   1(um) representante para cada uma das demais organizações da sociedade de civil.

§ 4.º A sistematização das 5 (cinco) propostas contidas no relatório da Etapa Local será efetivada por subcomissão de relatoria.

Art. 9.º A Etapa Regional ocorrerá nas nove regionais da cidade de Curitiba, sob a coordenação geral do chefe do núcleo regional de educação municipal compreendendo a apresentação e discussão da sistematização das proposições da Etapa Local, a elaboração da síntese das discussões e a tirada de delegados e de observadores por segmento.

§ 1.º A Etapa Regional ocorrerá simultaneamente, das 8h às 13h, no dia 22 de outubro de 2011, nas regionais Boqueirão, Cidade Industrial de Curitiba, Pinheirinho, Portão e Santa Felicidade e, no dia 29 de outubro de 2011, simultaneamente nas regionais Bairro Novo, Boa Vista, Cajuru e Matriz.  

O relatório com as 5 proposições e a inscrição de 1(um) representante da entidade deverá ser encaminhado para o e-mail da regional a qual pertence sua instituição (o relatório a ser preenchido, segue em anexo).

A pessoa inscrita concorrerá, na Etapa Regional, às vagas de delegados.

Segue, em anexo, orientações gerais da I CMEC.

Obs. Os endereços de e-mails estão no documento, em anexo,Correspondência 01.

Att.

Rosane Terezinha Draghetti
Comissão Executiva Organizadora 

Fone: 3350-3118

Nenhum comentário: