sábado, 12 de maio de 2012

Apresentação do Programa Ciranda de Pais no CE Zumbi dos Palmares


Para você que partilha seus dons na construção de um MUNDO MELHOR!

Apresentamos o Programa Ciranda de Pais como proposta para uma ação voluntária! Este programa tem por objetivo desenvolver ações que busquem minimizar os problemas relacionados à violência, às drogas e à delinquência infanto-juvenil.
Os encontros acontecem, mensalmente, conforme arquivo anexo, dividido em 2 momentos: uma palestra ( temáticas mensais diferentes) e um momento de pequenos grupos onde os pais partilham suas realidades.

Para esta ação precisamos de voluntários:
·         que realizem o papel de ouvintes das situações;
·         motivadores de discussão da temática nos pequenos grupos;
·         redatores que anotem o que é partilhado nos pequenos grupos;
·         monitores que desenvolvam atividades recreativas com as crianças que acompanham seus pais;
·         voluntários que queiram realizar atividades lúdicas para crianças carentes, conforme suas habilidade: dança, teatro, música, pintura, reforço escolar, desenho, esporte, ... enfim, alguma atividade que os ajude no desenvolvimento escolar. Não tem uma exigência de atividades a serem desenvolvidas, o projeto depende da boa vontade de pessoas que gostem de criança e queiram ajudá-las no seu desenvolvimento educacional. (no caso deste item, estas atividades deverão acontecer no contra turno da criança conforme o horário disponível do voluntário. A sugestão seria de uma vez por semana).


Ø  Hoje, este programa já está acontecendo em duas escolas em Pinhais. A intenção agora é  iniciar estas ações na Vila Zumbi, em Colombo, nos mesmos moldes.

OBS.: Comunicamos que para todas as atividades é emitido certificado para alunos que solicitarem.

Para os interessados, SOLICITAMOS QUE compareçam no dia 11 de maio, das 10h30 às 12h, no Colégio Estadual Zumbi dos Palmares, localizado na Rua Anair Bonato Tosin, 12 – Bairro Colombo.
Maiores informações poderão ser solicitadas pelo e-mail crisarns@hotmail.com ou celular (41) 9226-9703 – Facebook: Ciranda de Pais




Nenhum comentário: