sexta-feira, 26 de abril de 2013

PRONAC e Escola de Música Lions - todos podem ajudar



Senhores empresários e trabalhadores em geral

Assunto: PRONAC e Escola de Música Lions

Já temos como sustentar a Escola de Música Lions
agora com a possibilidade de desconto em Imposto de Renda de Pessoas Físicas e Jurídicas.

Isso tem imenso significado sobre comunidades carentes, principalmente na região de Uberaba onde atuamos e Colombo (vila Zumbi), onde procuramos retomar o Coral Colibri Paranaense [http://coralcolibriparanaense.blogspot.com.br/].

Para tudo precisávamos de recursos para manter professores, instrumentos musicais, pedagogos etc.
Temos nossa Campanha Vamos Fazer Chover Música [http://www.lions.org.br/chovermusicacuritiba/], que também pode ser apoiada pela área de mídia do Governo assim como estamos criando outros processos para sustentação e ampliação das atividades e recursos desse projeto dedicado a crianças e jovens de comunidades socialmente fragilizadas.

Por iniciativa do IPAB, nosso parceiro, conseguimos o PRONAC acima descrito (vide blog) e adiante com orientações explícitas.

Grandes empresas (por exemplo COPEL, Sanepar, COHAPAR, APPA, COMPAGAS etc.) poderão nos ajudar de imediato, lembrando que provavelmente declaram IR trimestralmente.

Grandes empresas industriais, comerciais e outras são parceiros em potencial, a quem daremos espaço de mídia e consideração relevante apoiando-nos nesses projetos.

Nas autarquias e secretarias o apoio de seus funcionários será significativo se acontecer.

Para isso é só fazer os depósitos do percentual permitido.
Seus funcionários, principalmente se aceitarem desconto em folha de pagamento, repetindo, têm um enorme potencial de contribuição.

Vide abaixo transcrição de email:

Conta corrente vinculada
O Ministério da Cultura abriu uma conta corrente para uso do Projeto "Escola de Música Lions" - PRONAC 13 0890 no Banco do Brasil a qual está apta a receber depósitos das doações a serem efetuados por pessoas físicas ou jurídicas.
Pessoas Físicas devem calcular 6% do Imposto de Renda devido neste ano de 2013 e efetuar o respectivo depósito ao projeto. Esse valor deverá ser informado pelo contribuinte no ajuste anual a ser feito na próxima declaração de Imposto de Renda como "Doações Efetuadas" no código 41 - "Incentivo à Cultura".
Da mesma forma, as empresas - Pessoas Jurídicas - na situação de optante por pagamento de imposto de renda por lucro real, devem calcular 4% do Imposto de Renda devido e antes da declaração trimestral, ou a cada trimestre fiscal durante este ano de 2013 devem efetuar o respectivo depósito ao projeto. Esse valor deverá ser informado pela empresa em cada ajuste trimestral como Doações Efetuadas para Incentivo à Cultura.
A conta corrente para os depósitos ao projeto é
Banco: Banco Brasil,
Agência: 2926-2;
Conta Corrente: 27618-9


Saudações


CL Carlos Eugenio C. de Melo
Tesoureiro
Lions Clube Curitiba Batel
41-9972 2465

Lembrando o caráter altamente educativo do aprendizado de música, renovamos encarecidamente nosso pedido de apoio.

Colocamo-nos à disposição para maiores esclarecimentos.

Um grande abraço

João Carlos Cascaes
Presidente do Lions Clube de Curitiba Batel
Curitiba, 26.4.2013


Nenhum comentário: