Educação na Alemanha
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A responsabilidade
pelo sistema de ensino alemão encontra-se principalmente com
os Länder (estados), enquanto o governo
federal tem apenas um papel menor. O Kindergarten (jardim de infância)
é opcional e a educação é para todas as crianças entre três e seis anos de
idade, após o qual a frequência escolar
é obrigatória, na maioria dos casos por 11 a 12 anos.1 O sistema varia em toda a
Alemanha, porque cada Bundesland decide
as suas próprias políticas educacionais. A maioria, entretanto, em primeiro
lugar atender Grundschule partir
da idade de seis a dez ou 12.
Em contraste com a educação secundária inclui
quatro tipos de escolas: o Gymnasium visa preparar os alunos
para o ensino universitário e termina com o exame final, o Abitur, depois de grau 12 ou 13. A Realschule tem uma gama mais ampla de
atenção para alunos intermediários e termina com o exame final, o Mittlere
Reife, após a 10 ª série, a Hauptschule prepara o aluno para a
educação profissional e termina com o exame final, o Hauptschulabschluss,
depois de grau 9 ou 10 e depois o Realschulabschluss após
a 10 série. Existem dois tipos de séries 10: um é a série mais elevada chamado
10b tipo e a série mais baixa é chamada de tipo 10, apenas o tipo mais elevado
nível 10b pode levar a Realschule e isso acaba com o exame final Mittlere
Reifeapós a série 10b. Este novo caminho de alcançar o Realschulabschluss em
uma escola secundária com orientação vocacional foi alterado pelos regulamentos
oficiais da escola em 1981 - com um período de
carência de um ano. Durante o período de carência de um ano da mudança para a
nova regulamentação, os alunos poderão continuar com a classe 10 para cumprir o
prazo legal de educação. Após 1982, o novo caminho era
obrigatório, como explicado acima. Fora isso, há a Gesamtschule,
que combina as três abordagens. Há também Förderschulen/ Sonderschulen.
Um em cada 21 alunos frequenta umaFörderschule.2 3 No entanto, a Förderschulen/Sonderschulen também
pode levar, em circunstâncias especiais, a um Hauptschulabschluss do
tipo ou do tipo 10-A ou 10-B, o último dos quais é oRealschulabschluss.
A fim de entrar na
universidade, os estudantes são, em regra,
necessária para manter o Abitur, no entanto, aqueles com um Meisterbrief (diploma)
também têm sido capazes de aplicar desde 2009.4 5 Aqueles que desejam participar de
uma "Universidade de Ciências Aplicadas" deve, como regra geral,
mantenha o Abitur, o Fachhochschulreife
ou Meisterbrief.
Na falta de tais
títulos, os alunos são elegíveis para ingressar em uma universidade ou uma
universidade de ciências aplicadas se eles podem apresentar (sic) uma prova adicional de que eles
serão capazes de acompanhar seus colegas estudantes.
Um sistema
especial de aprendizado chamado Duale
Ausbildung permite que alunos dos cursos de formação
profissional para fazer o treinamento em serviço em uma empresa, bem como em
escola estaduais.3 Apesar de a Alemanha teve uma
história de um sistema educacional forte, as avaliações estudantis PISA recentes
demonstraram uma fraqueza em determinados assuntos. No teste de 43 países no
ano de 2000,6 a Alemanha classificou 21ª
posição em leitura e 20ª em matemática e as ciências naturais, provocando
apelos por uma reforma.7
Referências
1.
Ir para cima↑ EURYDICE: EACEA.ec.europa.eu, National summary sheets on education system in Europe and ongoing
reforms -- Germany.
2.
Ir para cima↑ Schülerzahlen Statistisches Bundesamt
Deutschland. Retrieved 2007, 07-20
3.
↑ Ir para:a b Country Profile: Germany, U.S. Library of Congress. December 2005. Retrieved 2006, 12-04
5.
Ir para cima↑ Handwerkskammer Niederbayern-Oberpfalz:
"Der Meisterbrief - Die Eintrittskarte zum Studium
6.
Ir para cima↑ OECD
Programme for International Student Assessment (PISA): Participating
countries
7.
Ir para cima↑ Experts: Germany Needs
to Step up School Reforms Deutsche
Welle. April 12, 2006. Retrieved 2006, 12-04
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