sexta-feira, 13 de maio de 2016

Hei, Hei, Áin – Amor Incondicional


Emor – "O que sai do coração volta ao coração"
Bíblia Cabalística
Mais sobre “Ama o próximo como a ti mesmo”
Rabino Akiva nos ensina que “Ama teu próximo” é a base de todo dia santo e a energia de todos os dias santos está contida na porção dessa semana.
Porém a única forma de nos conectarmos a ela que existe é através de doar e compartilhar.
O amor não acontece com facilidade, mesmo entre amigos e mesmo numa família íntima. Se nossos familiares não fossem nossos irmãos e irmãs, ou nossos pais, ainda gostaríamos deles? Muitos, se fossem responder honestamente, teriam de negar. Não há dúvida: o amor pode ser um trabalho difícil, mesmo entre os mais próximos a nós.
E a pessoa mais próxima a nós, sem dúvida somos nós mesmos. Afinal, como poderemos amar outra pessoa se não amarmos a nós mesmos? Esse terá de ser um amor incondicional, aceitando todas as nossas partes, boas e ruins. Só virá através da conexão com a Luz, quando usamos nossa parte divina, a alma.
Zohar Emor
284 – Ele o chamou por seu nome, como está escrito: “Então Elohim criou o homem à Sua própria imagem”. Isso é bom. Isso explica as palavras: “Vamos fazer o homem à Nossa imagem e Nossa semelhança” que foram pronunciadas durante a união de Zeir Anpin e Malchut. E assim, quando os dois se unem existe uma imagem e semelhança, (desde que a imagem vem de Zeir Anpin e a semelhança vem de Malchut). O homem veio do Macho e da Fêmea (ou seja, Zeir Anpin e Malchut).
*
Tanto o amor incondicional, quando o amor nos relacionamentos entre as pessoas, precisa ser merecido, através da nossa atitude. Tudo se reflete a partir de nós: se desejamos perdão, temos de perdoar antes; se desejamos amor, é preciso compartilhar antes, doar nosso amor, sem pensar em receber. Só então ele se manifesta em nossa vida. Esse é nosso merecer.
Mesmo nos relacionamentos românticos, o amor não vem de outra pessoa, e sim ATRAVÉS dela. Se pensarmos em doar, ao invés de receber, iremos merecê-lo (perante nós mesmos) e receberemos o que emitimos.
Entre os 72 Nomes Sagrados, há um que nos ajuda na conexão com o Amor Incondicional:
Hei, Hei, Áin – Amor Incondicional
Amor atrai amor! Quando imitamos o amor do Criador por toda a humanidade, trazemos o amor para nossa vida, e podemos amar a nós mesmos. Criamos a harmonia entre nossa pessoa e todas as outras, criando uma ponte de unidade entre a humanidade e o mundo natural. Não podemos amar a todas as pessoas, mas podemos canalizar para todos o amor da Luz Infinita do Criador.
Também ajuda a apreciar a beleza e a harmonia da Criação “tudo o que sai do coração, volta ao coração.”
Meditar nesse Nome nos eleva a consciência espiritual para encontrar a Alma Gêmea.
A soma dessas três letras é 80, o mesmo valor da letra Pei, ligada à Vênus, o planeta do amor e da paixão, mais intensa em nosso mês de Touro, e manifestando-se com toda a intensidade na lua cheia.
Curtir
Comentar

Nenhum comentário: